quinta-feira, 24 de maio de 2012

UM ANJINHO QUE CAIU LÁ DO CÉU!...


Este texto meu pai escreveu quando o Gabriel saiu da UTI e foi para casa, foi a forma que encontrou de contar aos amigos e familia o que tinha acontecido!


UM ANJINHO QUE CAIU LÁ DO CÉU!...


Nunca vi pais que se preparassem tanto para receber um filho! Márcio e Marina passaram os últimos oito meses se preparando para a realização de um sonho. Fizeram cursos, leram livros e artigos, consultaram especialistas, prepararam sua casa e viveram intensamente cada minuto e cada segundo dessa espera.
Era um menino, então, escolheram seu nome: Gabriel. Gabriel foi o anjo que anunciou à Maria que conceberia o filho de Deus. Toda vez que se rezamos uma “Ave Maria”, fazemos nossas, as suas palavras.
Mas, Márcio e Marina foram abandonados por especialistas, no momento em que mais precisaram deles. Traídos em sua confiança, viram-se vitimados pelo pouco caso e pela ambição, em um mundo que só zela pelo interesse individual e pela competição.
Gabriel chegou e, por cerca de vinte dias, lutou para permanecer ao lado dos pais que escolheu. Lutou, creio eu, porque estava certo de que sua escolha era a melhor!
Márcio e Marina fizeram por merecer essa confiança. Lutaram contra a desesperança e, a cada lágrima derramada, confirmavam o imenso desejo por essa criança. A cada mau prognóstico dado pelos médicos, potes e mais potes do leite de Marina abarrotavam o depósito da UTI. Compartilhando cada momento, afirmavam o grande amor que os une.
Formou-se uma corrente para salvar Gabriel. Sua bisavó reforçou as orações. Amigos e amigas, tios e tias, primos e primas, avôs e avós, o irmão e a cunhada uniram-se para expressar sua solidariedade e compaixão. A avó Neide, em especial, demonstrou força e coragem, colocando-se de corpo e alma na luta para minimizar a dor e o sofrimento.
Gabriel é um menino especial! Não apenas por necessitar de cuidados especiais. Mas, por nos presentear com os mais puros sentimentos. Só não pode despertar em nós, qualquer sentimento de pena, culpa ou vergonha. Desde muito cedo, já nos enche de orgulho e satisfação!
Gabriel é, na verdade, um anjinho que caiu lá do Céu! Que despertou em cada um de nós, aquilo que temos de mais humano: o amor e a solidariedade.
Márcio e Marina também são especiais! Não apenas pelo fato de serem tão queridos e amados por tantas pessoas. Mas, por serem os escolhidos de Gabriel!
Que bom que nos escolheu, Gabriel! Nós amamos você!
É só o que tenho a dizer... Do avô Zé em 11/04/2011.

Um comentário:

  1. Ainda é Dia Das Mães..
    Às vezes, você se aborrece
    Porque ainda sou criancinha
    E sempre deixo marcas de dedos
    Nos móveis da casa inteirinha.
    Mas estou crescendo dia a dia
    E logo adulto vou ser
    E essas marcas de dedos
    Vão todas desaparecer.
    Agora deixo uma marca bem especial
    Pra você nunca esquecer
    Como eram meus dedinhos
    Antes de eu crescer.
    Agora somos adultos a saudade
    que sentimos já é nossa dos nossos
    pequeninos já adultos também.
    Feliz Dia Das Mães com muito carinho.
    Ser mãe de verdade é ser amiga
    dos filhos é ser seu porto seguro.
    Cabe a nós mães ser exemplo
    ser espelho onde nossos filhos possa
    contemplar e refletir passado e futuro
    com muito amor e fé acima de tudo.
    Mãe :fale do amor de Deus para seus filhos
    só assim eles terão orgulho de chamar te de (Mãe)
    Feliz Dia das mães carinhosamente, Evanir.
    Tem mimo na postagem fique a vontade para levar de lembrança.
    Querida chorei ao ler sua postagem..

    ResponderExcluir